Bom dia!

Após ouvir e analisar os feedbacks de alguns clientes sobre a aplicação de testes em candidatos, desenvolvemos algumas melhorias. O foco foi a melhoria da dinâmica de preenchimento pelos candidatos

OBS: A dinâmica do envio dos testes - feita pelos recrutadores - não sofreu alteração.

Segue resumo das alterações:

1. Instruções e avisos importantes: 

Agora, quando o candidato acessa o link do teste é exibido um quadro com instruções.

Dentre as instruções, destaca-se: o tempo para a realização do teste; o número de tentativas que o candidato terá para concluir o teste; o prazo máximo para realizar o teste; onde buscar ajuda se precisar e o botão iniciar.

 

2. Prazo e tentativas:

O prazo (data final) para o teste ou inventário ser realizado, continua sendo “o dia do envio + 1 dia” e depois disso, o teste não aparecerá na relação de testes do candidato. O prazo agora é exibido na relação de testes em aberto, na tela inicial do sistema do candidato.

As “tentativas” é o número de vezes que o candidato poderá clicar em “iniciar teste”. Na prática, o candidato poderá iniciar o teste 2 (duas) vezes - para o caso de ter algum problema com a internet, energia, etc. Ao esgotar as 2 tentativas, não poderá mais realizar o teste - a não ser que o recrutador reenvie o teste para o candidato.

O número de tentativas disponíveis e o prazo (data), são informados antes do candidato iniciar o teste.

 

3. Tempo para o teste e inventário:

Cada teste passa a ter um tempo máximo para ser realizado (finalizado). Caso o candidato ultrapasse esse tempo, o sistema irá cancelar a sessão e ele terá que reiniciar o processo novamente  - perdendo o que havia preenchido.

No caso dos testes, esse tempo é de 50 minutos, tendo uma média mínima de 5 minutos por questão, levando-se em conta que os testes podem ter até 10 questões. 

No caso dos inventários de atitudes é de 2 minutos por “frase”. Ex: se enviar um teste para inventariar 5 atitudes e usar 6 frases por atitude, o candidato terá 60 minutos para realizar o teste (5 atitudes x 6 frases x 2 minutos).

O contador (tempo) só inicia quando o candidato clica em “iniciar teste”.

 

4. Uma pergunta por tela e barra de progresso:

Agora, o candidato visualiza 1 (uma) pergunta por tela e não mais todas em uma só tela. O objetivo foi auxiliar no foco do candidato. No caso dos inventários de atitudes, já era assim.

A novidade em ambos os casos é que, conforme o candidato preenche o teste ou inventário, a barra de progresso indica o quanto o mesmo já foi realizado, visando deixar o candidato ciente de onde está e quanto tempo falta para concluir o teste/inventário.

 

5. Tempo utilizado, para o recrutador:

Identificamos que saber “quanto tempo” o candidato levou para realizar o teste, era uma informação importante para o recrutador. 

Agora esse tempo é contabilizado e mostrado dentro do sistema, junto com o resultado do teste e inventário, para que o  recrutador possa avaliar essa informação também e tome as suas decisões.

E aí, gostou das novidades? 

Aproveitamos para lembrar que:

  • Você pode criar seus próprios testes;

  • Aplicar quantos testes precisar, em quantos candidatos precisar, em quantas vagas quiser - SEM LIMITES! 

  • Você não paga nada extra para isso!

  • Aqui (https://material.kombo.com.br/manual-utilizando-teste-inventario) está o manual com o passo a passo para criar e aplicar os testes e inventários de atitudes nos seus processos seletivos.

IMPORTANTE: Essa funcionalidade faz parte do módulo Recrutamento e Seleção, do Kombo Estratégico. Ainda não usa o Kombo Estratégico, entre em contato conosco, para conhecer melhor esse sistema e como ele vai agilizar os seus processos de gestão de pessoas.

Precisa de ajuda? Entre em contato com o nosso suporte.

 

Atenciosamente,

Equipe Kombo
KOMBO Gestão Estratégica de Pessoas
 

 

 

 

 

Você está recebendo este e-mail porque você tem relacionamento com a Kombo. Se não quiser mais receber nossos e-mails com novidades, clique aqui para remover seu e-mail desta lista.